quarta-feira, 9 de maio de 2012

Planejando e Organizando seu Casamento!


Toda mulher tem o sonho de se casar, mas tornar esse sonho em realidade as vezes pode sair caro demais, e prejudicar o orçamento do casal. Um casamento econômico, não significa uma comemoração empobrecida! Com ajuda de profissionais, criatividade e bom gosto, é possível fazer uma festa incrível sem ficar com o bolso vazio!
Uma boa festa precisa de planejamento e organização! É comum as noivas se encantarem com muitas coisas, por isso tudo deve estar na ponta do lápis para não se empolgarem muito e gastar além da conta. Para não ficar maluca com os preparativos, o ideal é começar a organizar o casamento um ano a um ano e meio antes. Mas por onde começar?

Orçamento:  o primeiro passo é definir quanto podemos gastar.

Escolha da data: escolha três datas no calendário para ter opções no caso de não encontrar um local na data e hora desejada.
Lista de convidados: aqui você vai definir se a festa vai ser para muitos ou poucos convidados.

Tipo de cerimônia: que tipo de casamento vocês querem? Um casamento civil ou religioso? Casamento civil com festa? Religioso na igreja ou no local da festa? Uma festa normal ou temática? Todas as festas serão no mesmo local ou em local separado?

Definir a igreja e o local da festa: escolha um local que acomode todos os seus convidados. Uma igreja muito grande pode dar a impressão de igreja vazia!

Com a data e local escolhido, é hora de anunciar aos amigos e familiares a data do casamento. Aproveite para escolher as testemunhas e os padrinhos, e perguntar se eles estão dispostos a participarem deste momento na vida do casal.

Se informe sobre a documentação necessária para o casamento civil e deixe-os organizados.

Escolher uma assessoria: Esse é o momento do casal decidir se planejarão o casamento sozinhos ou se contará com ajuda profissional para isso, uma assessoria em casamento.

Alguns casais acham que contratar um cerimonial de casamento indica mais um custo, mas isso não é verdade. Cerimonialistas e assessores de eventos poupam não apenas o tempo do casal como também pesquisam preços e negociam valores com fornecedores. O assessor tem mais contato. Quando a noiva fica por conta própria, acaba contratando fornecedores mais famosos que são mais caros. Os assessores indicam e negociam com fornecedores com produtos tão bons, mas com valor menor. Muitas vezes os noivos acabam gastando menos do que imaginaram inicialmente, devido ao contato que os assessores tem com os fornecedores.

Você pode escolher contratar o cerimonial para te auxiliar no planejamento do casamento ou somente para o dia do casamento.

Espero ter esclarecido algumas coisas. Mas fiquem atentas que no decorrer da semana tem mais!

Um beijo,
 Luana Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário